17 outubro 2016

Resenha do livro: Se eu ficar

Ooi gente!!! Tudo bem???
Trago para vcs a resenha do livro de outubro ;)
Eu estou tentando colocar 2 resenhas de livros por mês, quero estender isso para series também, mas vou ter que organizar as datas das postagens e isso pode demorar um pouco, resumindo vai ter mais posts por mês ;)

Vamos começar!!!


Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Paginas: 196

Sinopse:

Em uma manha de fevereiro Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A unica que realmente importa.
Se eu ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar.

 Resenha:

O livro conta a historia de Mia, uma adolescente prodígio em violoncelo que tem o seu mundo despedaçado depois de um acidente de carro( Ok eu vou explicar isso).

A historia começa com Mia acordando e quando ela olha pela janela a rua está toda cheia de neve e por conta disso as aulas foram canceladas. Então seu pai que é professor( também não vai para escola) e sua mãe que trabalha em uma agencia de viagens( ela liga para firma e fala que ela não vai porque não está disposta e eles falam OK) decidem ir visitar a casa da vovó, porque não? ninguém vai fazer nada mesmo.

Mas no meio do caminho um caminhão bate no carro deles e destrói tudo! Um dos familiares morre no local, mas os outros são levados para o hospital ainda com esperança de viva, enquanto Mia vê tudo( calma que eu vou explicar isso).

A grande pergunta do livro é sera que ela vai ficar? ou sera que ela vai "embora"? é ela pode decidir isso, depois do acidente a "alma" dela saiu do corpo e ela ficava olhando tudo isso acontecendo, ela vê os seus pais morrendo, o esforço dos médicos para salvar a vida dela e é claro o seu namorado lá pedindo para ela ficar.


Minha opinião: 

Na minha opinião o acidente aconteceu muito cedo, não deu tempo de você conhecer os personagens direito, deu a sensação que eles só estavam lá para morrer.

O livro se passa em 24hrs e nesse tempo tem vários acontecimentos, eu gostei da maneira que foi misturado memorias com fatos que estão acontecendo na hora, porque isso deixou tudo muito bem explicado fazendo você ficar mais em duvida se ela vai ficar ou não.

É um livro muito bom de 0 a 10 eu daria 7 e esse livro também tem uma continuação, PARA ONDE ELA FOI, que é um livro excelente de 0 a 10 eu daria 10 para ele ;) Logo vai ter resenha dele aqui no blog <3

Espero que tenham gostado!!!
Sigam o insta do blog @bloggiuliaromao
XOXO<3







Pin It

4 comentários

  1. Oiee! Eu gostei muito desse livro, acho que os filmes sempre deixam a desejar um pouquinho quando se trata de baseados em livros ! rs você já viu?

    http://prisazo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito dos 2, achei que o filme ficou muito parecido com livro ;)
      Bjsss

      Excluir
  2. Oii. Morro de vontade de ler esse livro. Já vi o filme e achei muito bom. Mas creio que o livro deva ser ainda melhor. Beijos

    http://menina-maquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 2 são muito parecidos, praticamente não muda nada ;)
      bjssss

      Excluir