30 abril 2019

Método de estudos para estudar em casa

Ooi gente, como vcs estão????

Hoje vim ensinar para vocês o meu método de estudos!

Eu andei pesquisando bastante métodos de estudos para usar em casa, e esse é o q eu mais me identifiquei.


1° Fazer exercícios 




Eu faço mais ou menos 10 exercícios da matéria antes de começar a estudar ela.
 Por que? 

Temos que ensinar o nosso cérebro a lidar com o imprevisível, quando estudamos o assunto e depois vamos fazer os exercícios, usamos a memoria de curto prazo e então acabamos esquecendo o assunto dias depois causando frustração.


2°  Assistir vídeo aula e estudar teoria  


Depois dos exercícios faço a teoria  assisto as vídeo aulas do descomplica ou do biologia total e depois leio a teoria nos livros do objetivo ou hexag solidario.


3° Resumo ou mapa mental 


Resumo da @medgiuromao

Logo depois faço um resumo geral ou mapa mental, algumas matérias eu faço fichas de resumo, eu gosto de ir variando para não ficar entediante.

4° mais exercícios

Depois de tudo isso, eu faço mais 10 ou 20 exercícios sobre a matéria, até porque exercícios nunca é de mais 





Espero que tenham gostado 
Sigam meu insta de estudos @medgiuromao
Sigam o blog e comentem qual post vocês querem ver aqui 
XOXO S2




Pin It

Um comentário

  1. عزل الخزانات
    الخزانات تحتاج إلى مواد عزل مائي ومواد عزل حراري، فمواد العزل المائي هامة لعزل الخزان من الداخل لمنع تسرب المياه ومواد العزل الحراري مهمة للخزان من الخارج لمنع تأثير الشمس وارتفاع درجات الحرارة على الخزان مما يولد الشقوق وبالتالي تسرب المياه وهذا يسري في حال الخزانات العلوية، أما في حال الخزانات الأرضية فالأمر يحتاج فقط إلى العزل المائي.

    شركة عزل اسطح
    شركة عزل اسطح بتبوك
    شركة عزل اسطح بحائل
    شركة عزل اسطح بخميس مشيط

    ResponderExcluir