03 novembro 2019

Dietas Low Carb

Oi gente tudo bem????
Hoje vim dar algumas dicas de dietas para vcs 😱

A dieta de hoje é a famosa LOW CARB

~Mas Giu o que é uma dieta Low Carb????????


Dietas "low carb" são programas alimentares que restringem o consumo de carboidratos. Mas como funciona e o que comer? Esse tipo de dieta, usada na maioria das vezes para emagrecer, tem várias correntes, que encerram diferentes restrições à quantidade e aos tipos de carboidratos permitidos durante o programa. Nos cardápios, como o que sugerimos ao final deste texto, o principal nutriente da alimentação deve ser a proteína, obtida de fontes como as carnes, ovos e laticínios, seguida de gorduras “boas” para a saúde, como o azeite. Em alguns casos, a gordura até passa a frente das proteínas. A nutricionista Ethel Souza explica que, na dieta low carb, a ingestão diária de carboidratos deve permanecer abaixo de 20% do total de calorias ingeridas (em média, 20 g de carboidratos/dia).

Veja alguns beneficios:

Ethel Souza lista uma série de benefícios da dieta low carb, mas o mais significativo tem a ver com o controle da glicose sanguínea. Isso porque o carboidrato é o nutriente que mais rapidamente se transforma em glicose, o que acaba levando à fome pouco tempo após a refeição.
Nossas células precisam de insulina para poder absorver a glicose. Quando isso ocorre, nosso cérebro recebe um sinal de que precisa de mais glicose, e você, logo em seguida, começa a sentir fome – diz, explicando por que uma redução na quantidade de carboidratos provoca esse controle na glicose.
Isso tem impacto direto também no principal objetivo de muita gente que procura por esse método: o emagrecimento. Ele acontece porque a dieta low carb controla as oscilações da glicemia, estimulando maior queima de gordura corporal para fornecimento de energia ao organismo. Além disso, há o controle da fome associado à redução da ingestão calórica. E mais: o baixo consumo de carboidratos leva a uma redução drástica na liberação de insulina, o que significa uma maior mobilização dos estoques de gordura para serem utilizados como fonte de energia.
A nutricionista lembra que com menos insulina na circulação, outro efeito positivo é um maior controle do apetite, sobretudo por doces, já que as taxas de glicose na circulação tendem a variar com menos intensidade. Este benefício se estende na redução dos triglicerídeos sanguíneos e melhora nos níveis de HDL.
Os efeitos não param por aí. A dieta low carb também reduz a retenção de líquidos no corpo. Cada grama de glicogênio – nosso estoque de glicose no corpo – retém aproximadamente três gramas de água, o que ajuda a explicar por que é comum ganhar peso após o consumo de pães e massas. Com as dietas low carb, como não há carboidrato para repor os estoques de glicogênio no fígado, o excesso de líquido é eliminado nos primeiros dias da dieta através da urina. Além disso, a digestão de proteínas exige muito mais energia do corpo do que a quebra dos carboidratos. Como resultado dessa ação, há uma aceleração do metabolismo como resposta ao aumento do consumo de proteínas.
 E mais uma vez, as proteínas ajudam a controlar o apetite, pois não causam picos de insulina e ainda por cima retardam o esvaziamento gástrico – acrescenta a nutricionista.


Se vcs quiserem ter acesso a varias receitas Low Carb eu recomendo Esse site, nele você encontra mais de 100 receitas Low Carb e sugestões de dietas!!!
O nome do site é Simplifica fit ( click no nome para acessar)


Espero que tenham gostado!!!
Não esqueçam de seguir @romaogiu
Bjos e até a Proxima 😘😘😘😘

Pin It

2 comentários

  1. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Cabelos

    ResponderExcluir
  2. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: resultadopernambucodasorte.net

    ResponderExcluir